sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AVIÕES FRANCESES PRETERIDO PELO BRASIL CAI DURANTE TREINAMENTO

Xiiiiii... Nesta quinta-feira (24), dois aviões do modelo Rafale, do porta-aviões Charles-de-Gaulle da marinha da França, caíram no Mar Mediterrâneo. O acidente aconteceu a cerca de 30 km a leste de Perpignan, no Sul da França, por volta das 13h (horário de Brasília).

Segundo informações da agência de notícias AFP, o acidente ocorreu durante uma simulação de missão do qual participavam os dois aviões. Um comunicado da marinha anunciou que o piloto de um dos aparelhos foi resgatado e que as operações para encontrar o segundo piloto continuam.

O porta-voz da empresa informou que não vai se manifestar sobre o acidente. O caça Rafale, fabricado pela Dassault, é o grande favorito de uma licitação de 36 aparelhos aberta pelo Brasil, apesar de nunca ter sido exportado. (Com informações do G1)

"Imagine! Os aviões caem durante simulção, nos trinamentos. E quando for uma missão de guerra? Olha! Os franceses tem histórias negativas nessa área de aviação é só lembrar que resentemente o Boeing A330-200 Air France caiu no Oceano Atlântico e ninguém escapou. Abre o olho Brasil! Para não comprar Gato por Lebre!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário