quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SECRETÁRIO EXPLICA PROPOSTA DE ELEVAR IMPOSTO ENCAMINHADO À CÂMARA PELA PREFEITURA

O secretário de Comunicação Social da prefeitura de Salvador, André Curvello, em entrevista à rádio Exelsior AM840, defendeu a necessidade da aprovação do projeto que prevê reajustes dos impostos municipais. Segundo ele, a proposta enviada à Câmara Municipal se baseia nos princípios da Justiça social e fiscal.

O projeto vai preparar Salvador para o futuro, para receber uma Copa do Mundo e até Olimpíadas. Salvador hoje tem quase três milhões de habitante, com a população crescendo em 500 mil novos moradores a cada nove anos. O secretário fez uma previsão de orçamento em torno de R$3 bilhões, que é menor do que a previsão de capitais menores, como Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Curvello também disse que o projeto amplia isenções de ISS e IPTU e os imóveis enquadrados na categoria simples ou precária não sofrerão qualquer tipo de reajuste. Além disso, ficarão isentos os imóveis cujo valor do IPTU seja igual ou inferior a R$ 23,92. o que deve ficar em torno de 110 mil contribuintes isentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário