domingo, 20 de setembro de 2009

HOSPITAIS PRIVADOS E FILANTRÓPICOS TERÃO CRÉDITO DA CAIXA E DESEMBAHIA

A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vão destinar linhas de crédito especiais para hospitais privados e filantrópicos credenciados ao SUS – Sistema Único de Saúde. A assinatura do Protocolo de Intenções visando à implementação das linhas de crédito será nesta segunda-feira, 21, às 11 horas, no Salão de Atos, 3º andar da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). São duas linhas de financiamento: uma para investimento fixo e outra para capital de giro.

A concessão de crédito para os hospitais resulta de um pleito encaminhado pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, à Desenbahia, atendendo a demanda por parte dos setores filantrópico e privado de saúde, com o objetivo de garantir mais acesso às ações e serviços de saúde no âmbito do SUS.

As instituições a serem beneficiadas constituem a rede complementar de estabelecimentos de saúde, cuja atuação preenche lacunas assistenciais ainda existentes, mesmo considerando o esforço empreendido e os resultados já alcançados pela atual gestão, e atendem a uma parcela significativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário