segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SESP FAZ OPERAÇÃO "CHOQUE DE ORDEM" NA RIBEIRA

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), deu início nesta segunda-feira (21), à terceira etapa da operação “Choque de Ordem”. Depois da Barra, Graça e Itapuã, a nova fase do programa, atendendo reivindicações da população, contemplou o desta vez o tradicional bairro da Ribeira.

Durante o primeiro dia da ação, que engloba desde o ordenamento do comércio informal, fiscalização de áreas públicas e faxinaço, o maior problema enfrentado tratou-se da ocupação irregular do logradouro público.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota, responsável por coordenar a intervenção, embora a fiscalização neste sentido no local seja feita de forma constante, sempre há quem desrespeite a lei e insista em permanecer atuando de forma ilegal.

De acordo com o secretário a legislação municipal determina, para se comercializar qualquer tipo de produto em área pública é imprescindível uma autorização do Município. Pela falta de cumprimento, de acordo com o secretário, a alternativa é apreender os equipamentos instalados em áreas indevidas.

Com base na legislação, a operação acabou no recolhimento de 45 mesas, 36 cadeiras, 12 sombreiros, duas churrasqueiras, duas caixas de cerveja em garrafa (cuja venda também é proibida) e um freezer em péssimo estado de conservação apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário