sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BAHIA VAI REALIZAR CARAVANA EM DEFESA DO SUS

Com o tema “Todos em Defesa do SUS”, vai acontecer na Bahia, no dia 4 de novembro a Caravana estadual, no Salão Oxalá do Centro de Convenções, em Salvador. a ideia é discutir os problemas e os avanços do SUS em cada estado da Federação. Depois, todas as propostas serão apresentadas durante um Encontro Nacional em Brasília, no mês de dezembro.

Uma das maiores conquistas sociais do povo brasileiro, o SUS, Sistema Único de Saúde, está completando 21 anos, fruto de décadas de uma luta encampada por sanitaristas e segmentos da sociedade em defesa dos direitos do cidadão. Para promover uma ampla mobilização a favor da regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina mais recursos para a saúde, e pelo reconhecimento do SUS como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, a Caravana em Defesa do SUS está sendo realizada em todo o país.

O evento é aberto à população, que terá a oportunidade de conhecer melhor o Sistema Único de Saúde, e começará às 9 horas, com o Ato Político de Lançamento da Caravana em Defesa do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário