sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SETPS EM NOTA OFICIAL CONTABILIZA OS PREJUÍZOS DA ONDA DE VANDALISMO

ACOMPANHE NA INTEGRA A NOTA DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DE SALVADOR (SETEPS), SOBRE A ONDA DE CRIMES CONTRA A ORDEM PÚBLICA.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) informa que, de acordo com levantamento preliminar feito pelas operadoras e confirmado pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), já chega a 14 o total de ônibus atingidos desde o início dos atos de vandalismo no começo desta semana.

Desse total, dez foram totalmente destruídos em incêndios e quatro sofreram danos parciais. Vale lembrar que os dados são parciais e correspondem ao período entre a segunda-feira (dia 7) e a noite de ontem (9). Ainda não há uma avaliação precisa sobre o montante de prejuízos, o que somente será possível após minucioso exame das avarias. O custo de um veículo novo está estimado hoje entre R$ 200 mil e R$ 220 mil.

As ocorrências relacionadas aos ataques estão sendo centralizadas no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), unidade da Polícia Civil que atua no combate ao assalto a ônibus em Salvador. As queixas podem ser registradas na sede do grupo (Complexo Policial da Baixa do Fiscal) ou em qualquer um dos postos avançados instalados nas estações de transbordo de Mussurunga, Pirajá e Rodoviária.

As denúncias também podem ser feitas, a qualquer hora do dia ou da noite - pelos telefones 3117-6641 e 9090-3312-2961 (neste, a ligação é a cobrar).

O Setps confirma a posição já manifestada de que as empresas manterão a operação normal, conforme programação estabelecida pela Prefeitura, sem qualquer tipo de redução dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário