terça-feira, 29 de setembro de 2009

LULA VAI A COPENHAGUE PARA ANÚNCIO DA SEDE DAS OLIMPÍADAS 2016


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na noite desta terça-feira (29) para Copenhague, na Dinamarca, para a solenidade de escolha do país que vai sediar as Olimpíadas de 2016. O Rio de Janeiro disputa a vaga com Chicago, nos Estados Unidos, Madri , na Espanha e Tóquio, no Japão. O anúncio está marcado para sexta-feira (2).

Se o Rio for escolhido, o Brasil será o primeiro país sul-americano a sediar uma olimpíada. A comitiva presidencial será composta pelos ministros da Justiça, do Esporte, do Turismo, o presidente do Banco Central, o governador e o prefeito do Rio, além de Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

O ex-jogador Pelé, o nadador paraolímpico Daniel Dias e a velejadora Isabel Swan, medalhista em Pequim, também farão parte do grupo. São esperados ainda o tenista Gustavo Kuerten, o nadador olímpico César Cielo e o escritor Paulo Coelho. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também vai acompanhar a cerimônia de anúncio na Dinarmarca. (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário