terça-feira, 22 de setembro de 2009

MEC DIVULGA LOCAIS DE PROVA PARA INSCRITOS

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (22) os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. Os estudantes já podem consultar o endereço pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro.

Além da consulta online, os mais de 4 milhões de participantes que informaram o número de telefone celular ao se inscrever vão receber o número de inscrição e local de prova por SMS. As mensagens serão enviadas por lotes diários de um milhão de torpedos. Até domingo (27), todos as pessoas que informaram o telefone celular terão recebido as informações via SMS.

Os participantes também receberão o cartão de confirmação de inscrição pelos Correios. Os estudantes que não receberem em casa o cartão de confirmação de inscrição, por causa da greve dos Correios, já vão poder consultar os locais de prova na internet ou pelo telefone 0800 616161. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a pasta irá mobilizar “o que for preciso” para garantir a participação de todos.

O Enem 2009 será aplicado em 1.826 municípios brasileiros, nos dias 3 e 4 de outubro, da seguinte maneira: 3/10 (sábado): das 13h às 17h30 - prova 1: ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

4/10 (domingo): das 13h às 18h30 - prova 2: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, horário de Brasília (DF). As provas serão aplicadas às 13h, em todo o território nacional. Os locais de prova serão os mesmos nos dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário