segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MORRE ATOR DE GHOST


O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14) quase dois anos após ser diagnosticado com um câncer no pâncreas. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Associated Press e confirmada pela assessoria de imprensa do ator.

O ator de 'Dirty dancing' e de 'Ghost' estava com 57 anos. Desde quando descobriu que estava com câncer, Swayze falou abertamente sobre a doença, e continou trabalhando enquanto se submetia a tratamento.

Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical 'Dirty dancing' no cinema. Em 1990, veio a consagração, como protagonista de 'Ghost, Do outro lado da vida'. No filme, ele contracenava com Demi Moore e Whoopi Goldberg, e interpretava um homem que tentava falar com a mulher após ser assassinado.

Em janeiro de 2008, Swayze foi diagnosticado com câncer pancreático, o que provocou uma enxurrada na imprensa com publicações de que estaria próximo da morte. Na época do diagnóstico, o ator se preparava para começar a filmar a série 'The beast', em que faz um veterano agente do FBI.

O ator e dançarino que nasceu no Texas disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente', disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. 'Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar'.

Ele foi internado em janeiro de 2009 em Los Angeles com uma pneumonia. 'Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura”, disse em entrevista para a rede de TV ABC pouco antes da nova internação.

O ator chegou a dizer que ele e sua mulher estavam trabalhando em um livro de memórias. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário