quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TRANSALVADOR ESCLARECE MATÉRIA DE JORNAL SOBRE MULTA À VIATURAS DA PM

Leia na integra a nota de esclarecimento da Transalvador referente a matéria públicada nesta quarta-feira(23), no Jornal Correio da Bahia.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria “Prefeitura multa carros da polícia”, publicada na edição desta quarta-feira, (23), do Jornal Correio da Bahia, a Transalvador, Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador, esclarece que não ocorre aplicação de multas ou qualquer sanção a carros policiais em diligência.

A Transalvador, como qualquer agente fiscalizador de trânsito, é obrigada por lei, a seguir procedimentos padrão.

O órgão tem que emitir o auto de notificação ao proprietário de qualquer veículo, cujo condutor tenha transgredido as normas do código de trânsito brasileiro, dando ao notificado, a oportunidade para, dentro do prazo legal, apresentar as devidas alegações, para que a multa não seja expedida.

Portanto não é correta a afirmação de que a Transalvador multa carros da polícia em diligência policial. O que ocorre é a notificação para que o órgão competente informe a situação em que a suposta transgressão ao código de trânsito tenha sido cometida. A multa só é aplicada nos casos em que a SSP não informa se o citado veículo encontrava-se em diligência.

Acrescenta-se que a Transalvador tem mantido uma relação de mútua cooperação, tanto com a Polícia Civil, quanto com a Polícia Militar, inclusive com convênios firmados, por reconhecer o importante papel desempenhado por essas instituições em benefício da segurança de toda a comunidade.

ASCOM/SETIN/TRANSALVADOR/23.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário