domingo, 25 de abril de 2010

CHEGA A DEZ O NÚMERO DE MORTOS APÓS TORNADO NOS EUA

A série de tornados que atravessou o estado do Mississipi, no sul dos Estados Unidos, deixou um rastro de destruição neste sábado (24) e já matou ao menos dez pessoas, incluindo três crianças. O número de vítimas fatais foi reajustado pelas autoridades, que no balanço anterior estimou em sete o número de mortos.

O número de feridos ainda é incerto: dezenas, segundo as mesmas autoridades. O fenômeno destruiu 30 casas, informaram funcionários do estado. As severas condições climáticas na região propiciaram o aparecimento dos tornados, que danificaram construções por onde passaram, cortando linhas de comunicação.

O serviço nacional meteorológico americano advertiu que fortes tornados em estados vizinhos - como Louisiana, Arkansas e Alabama - estão em formação. O porta-voz do governo do Mississippi, Dan Turner, disse, por sua vez, que a tormenta causou 'alguns danos menores', mas confirmou a destruição de 30 casas só no condado de Warren.

O governador do Mississippi, Haley Barbour, declarou estado de emergência em 17 condados devastados por tempestades e tornados, e pediu à Guarda Nacional que ajude os funcionários locais a responderem à situação. Também foram enviados à área afetada funcionários da Cruz Vermelha americana.

'Os efeitos destas tempestades deixaram muitos moradores de Mississippi com seus negócios destruídos e sem casa', disse Barbour em um comunicado. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário