quinta-feira, 22 de abril de 2010

ESTUDO APONTA IMPACTO DA COPA DE 2010 NA ECONOMIA DO BRASIL

Um estudo encomendado pelo Ministério do Esporte apontou qual será o impacto da Copa de 2014 na economia do Brasil. O estudo apresentado pelo Ministério do Esporte mostrou que o Mundial vai trazer benefícios que vão além da construção de novos estádios de futebol. Entre recursos investidos e gerados, direta e indiretamente, R$ 183 bilhões devem circular em torno do evento.

Funciona assim: ao construir um novo estádio, é preciso investir em material, há a necessidade de mão de obra, novos empregos são gerados e, quem estava desempregado, agora, pode comprar mais e o consumo aumenta. O governo arrecada com os tributos e o dinheiro circula.

Na geração de empregos, por exemplo. Estima-se que sejam criados 710 mil novos postos de trabalho, 330 mil permanentes. Estão previstos R$ 33 bilhões de investimento em infraestrutura, 78% provenientes do setor público.

Uma boa parte desta quantia será usada na modernização dos principais aeroportos. O sucesso de uma Copa também depende da facilidade com que os turistas viajam pelo país. E não é pouca gente: pelo menos 3,1 milhões turistas nacionais e 600 mil estrangeiros vão circular pelo Brasil durante os meses do Mundial. Todos gastando mais dinheiro e aquecendo a nossa economia. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário