sexta-feira, 30 de abril de 2010

FAZENDEIRO NEGA PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE DOROTHY STANG

O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão negou ao júri envolvimento na morte da missionária Dorothy Stang, durante julgamento, nesta sexta-feira (30), em Belém. Ele é acusado de ser um dos mandantes do crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará, Galvão falou durante mais de duas horas, respondendo a perguntas de sua defesa. Ele teria se negado a responder às perguntas da promotoria.

O julgamento começou na manhã desta sexta-feira. Ao todo, segundo o TJPA, seis testemunhas foram ouvidas. As demais foram dispensadas. Um vídeo produzido pelo Ministério Público, que simula o que teria ocorrido no dia da morte da missionária Dorothy Stang, foi exibido aos jurados antes do interrogatório de Galvão.

Segundo o Ministério Público, Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como 'Taradão', é acusado de envolvimento em homicídio duplamente qualificado. Se condenado, pode pegar pena de 12 a 30 anos de prisão.

As qualificações são a promessa de pagamento para quem executasse a vítima e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima', disse o promotor Edson Cardoso de Souza . O crime teria sido encomendado a um valor de R$ 50 mil. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário