sexta-feira, 30 de abril de 2010

WENCESLAU GUIMARÃES: EXEMPLO DE GESTÃO DO FNDE

A Coordenadora de Alimentação Escolar de Wenceslau Guimarães, Selma Queiroz Brito, fechou os trabalhos de ontem pela manhã, do Seminário, convidada pelo Diretor de Geração de Renda e Agregação de Valores da Secretaria de Agricultura Familiar, Arnoldo de Campos, para falar sobre as ações deste Município da Região do Baixo-Sul da Bahia, no programa do FNDE. Wenceslau está muito à frente neste trabalho, e é exemplo nacional para o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

“Graças à visão da nossa prefeita, Susete Nascimento, que desde o início do ano passado, logo após a sua posse, nos convocou para realizar e implantar o Projeto Renascer, um trabalho junto aos agricultores do Município para a melhoria da Merenda Escolar, que antes era pré-processada”, explica Selma Queiroz.

E Wenceslau Guimarães literalmente mudou o perfil da Merenda Escolar, divulgando o programa do FNDE, conhecendo e cadastrando os agricultores, estimulando a produtividade. Quando a lei entrou em vigor, em janeiro deste ano, o Município já estava desenvolvendo e aplicando as diretrizes do FNDE, com o cadastramento do que existia num Município basicamente agrícola e riquíssimo na variação de produtos, facilitando a aplicação dos 30% da verba na compra de produtos.

por: Luiz Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário