sexta-feira, 23 de abril de 2010

CHUVAS: VÍTIMAS PODEM SACAR FGTS EM AGÊNCIA DA CAIXA

O Governo do Estado solicitou R$ 150 milhões ao Ministério da Integração Nacional para 38 municípios que decretaram situação de emergência devido às chuvas. Para ter acesso ao dinheiro, usado no socorro à população e recuperação da infraestrutura, as prefeituras devem enviar ao ministério, em 30 dias úteis, contados da data do desastre, um plano de trabalho.

Os técnicos da pasta vão avaliar os pedidos e estabelecer um valor a ser transferido a cada município. A regularização dos documentos junto à União também é fundamental para que pessoas que vivem em municípios em situação de emergência possam sacar parte do FGTS. Qualquer trabalhador cadastrado pela prefeitura poderá retirar até R$ 4.650.

Para obter o benefício, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com um comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias. O comprovante é necessário para provar que a pessoa mora em área atingida pela chuva.

As informações foram dadas em reunião realizada na tarde de quinta-feira (22), na Governadoria, entre prefeitos das cidades em situação de emergência, representantes do Governo do Estado e da Caixa. Em todo o estado, as chuvas deixaram mais de dez mil desalojados e desabrigados. Sete pessoas morreram. As situações mais graves são as de Salvador, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas e Prado. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário