terça-feira, 27 de abril de 2010

POLICIAL MORTO A TIROS EM ASSALTO NA PITUBA SERÁ ENTERRADO NESTA TARDE

O corpo do Policial Civil Eli da Silva Pavie, 36 anos, morto a tiros na noite de segunda - feira (26) durante uma tentativa de assalto na rua Amazonas, no bairro Pituba, será enterrado às 16h30 desta terça-feira (27), no espaço 'Velório 2' do cemitério Parque Bosque da Paz, na avenida Baleeiro, em Nova Brasília.

Segundo informações da administração do cemitério, o horário poderá ser alterado dependendo da liberação do corpo do Instituto Médico Legal (IML). A polícia continua em busca dos outros dois assaltantes suspeitos - Wesley, conhecido como 'Camisinha' e Cássio - de terem matado Eli com um tiro na nuca na frente da mulher, da irmã e do filho de um ano e meio.

Lucais Oiticica Silva, 21, foi preso ontem (27) no próprio bairro, na avenida Manoel Dias e confirmou participação no crime, mas negou que tenha sido o atutor do disparo. O acusado não têm registros oficiais de passagens pela polícia, mas, segundo agentes da 16ª delegacia, o jovem é 'conhecido da área'.

O crime
De acordo com familiares, Eli parou o carro na porta do prédio, por volta das 19h30 de ontem, e logo dois homens surgiram armados e anunciaram o assalto. No entanto, mesmo do lado de fora do veículo, um dos bandidos percebeu que o policial carregava uma pistola na cintura e tentou tomá-la pela janela do carro.

Houve uma briga pela pistola e um terceiro bandido, que não foi percebido pelo agente, se aproximou por trás e disparou à queima- roupa na nuca do agente. Eli morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

A vítima
Eli passou no concurso da Polícia Civil em 1997, mas só tomou posse em 17 de maio de 2006. Estava há três anos na Derca e há 15 dias tinha acabado de se formar em Direito numa faculdade privada. O agente tinha sido ainda sargento da Polícia Militar por quase dez anos, antes de ingressar na Polícia Civil. Ele é irmão de um agente da corregedoria da Polícia Civil.( Informações são do Correio).
Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário