sexta-feira, 30 de abril de 2010

RODOVIÁRIOS FAZEM PARALIZAÇÃO RELÂMPAGO E BAGUNÇAM A CIDADE

Os rodoviários fazem uma paralisação relâmpago nesta sexta-feira (30). Os números são desencontrados em relação a quantidade de empresas paralizadas.

Segundo o presidente da entidade, Manoel Machado, a categoria impediu a saída dos ônibus de 09 empresas de transporte urbano e intermunicipal, que têm garagem nos bairros de Pirajá, São Caetano, Suburbana e BR-324. Outros dirigentes sindicais falam em 14 empresas. De acordo com ele, o movimento começou às 4 horas e os ônibus são liberados gradativamente.

Os primeiros veículos que voltaram a circular pertencem às empresas Boa Viagem e Praia Grande. Em seguida a categoria permitiu a saída dos ônibus da Barramar, Axé, Cacique e Expresso Vitória.

De acordo com Machado, as assembleias nas garagens das empresas acontecem para discutir com a categoria as reivindicações da campanha salarial. Eles pedem 15% de reajuste, aumento de 40% no tíquete-refeição e melhorias nas condições de trabalho.

"Nessa luta dos rodoviários os efeitos quem sofre é a população que não é informada previamente e, assim, se previnir. Há quem defenda esse tipo de ação do sindicato mas, é preciso entender que os tempos são outros e os mecanismos de negociações são outros que não o radicalismo da paralização surpresa. A população está cansada desas manobras eleitoreiras descabidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário