quinta-feira, 29 de abril de 2010

COMERCIANTES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA AV. HEITOR DIAS

A manhã foi atípica para motoristas e pedestres que transitavam pela Avenida Heitor Dias e adjacências da Barros Reis. Por volta das 8h30, comerciantes e proprietários de lojas da região iniciaram uma manifestação em protesto ao processo de desapropriação de imóveis locais para a construção da Via Expressa Baía de Todos os Santos, projeto que ligará a BR 324 e o Porto de Salvador e promete acabar com os congestionamentos na Rótula do Abacaxi.

O movimento, iniciado no Largo dos Dois Leões, causou um enorme congestionamento, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Os manifestantes seguiram pela Avenida Heitor Dias em direção à sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), onde farão um apitaço.

Os comerciantes alegam que o Governo do Estado pretende indenizar apenas os proprietários dos imóveis localizados na região, excluindo aqueles que alugam e exploram pontos comerciais, que sequer serão remanejados para outro local.

Segundo a Conder, o diretor de obras estruturais, Flávio Oliveira, viajou à Brasília para resolver a situação dos comerciantes da Barros Reis. Ele deve retornar à Salvador na próxima segunda-feira (03). ( Informações são daTribuna da Bahia)

Letícia Rastely

Nenhum comentário:

Postar um comentário