Um policial rodoviário federal foi autuado em flagrante na madrugada desta segunda-feira (26) em Porto Seguro, no sul do estado, por receber propina. O policial, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante na noite de domingo pela própria PRF e levado nesta segunda para ser autuado pela Polícia Federal.
O policial deverá responder por concussão, previsto no art. 316 do Código Penal Brasileiro - o crime se caracteriza por exigir dinheiro ou vantagens em troca de favores derivados da função que a pessoa exerce. Ele pode pegar de 2 a 8 anos de prisão, além de ser multado.
A prisão aconteceu no final da noite de domingo no Posto Policial de Teixeira de Freitas, por policiais da Corregedoria da PRF, que já havia recebido denúncias sobre o funcionário. Uma investigação levou ao flagrante na noite de ontem - o policial foi flagrado e filmado recebendo propina de um caminhoneiro.
As imagens do crime foram levados para a PF e devem integrar o inquérito contra o policial, que foi submetido a exame de lesões corporais e depois levado para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Salvador.( informações são do Correio)
Letícia Rastely
Nenhum comentário:
Postar um comentário