terça-feira, 27 de abril de 2010

SENADOR PARAGUAIO SOFRE ATENTADO PERTO DA FRONTEIRA COM O BRASIL

Ao menos duas pessoas morreram em uma tentativa de assassinato contra o senador paraguaio Robert Acevedo, ocorrido nesta segunda-feira (26) na cidade de Pedro Juan Caballero, noroeste daquele país e fronteiriça à cidade sul-matogrossense de Ponta Porã.

De acordo com a agência France Presse, as duas vítimas são Richard Martínez e Feliciano Alonso, guarda-costas do parlamentar, que também foi atingido por pelo menos dois tiros, um deles de raspão, e foi encaminhado para a clínica San Lucas, na própria cidade. Segundo o último informe, Acevedo está consciente e seu estado de saúde é estável.

O secretário do senador, Derlis Arce, afirmou que os criminosos atiraram principalmente no banco traseiro do veículo, onde acreditavam que Acevedo se encontrasse. 'Foi um milagre. Ele se salvou porque se jogou na frente do volante da caminhonete, que tinha vidros blindados. Além disso, um dos seguranças (Martínez), o cobriu'.

Segundo emissoras de rádio de Assunção, o senador, membro do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), foi atacado por dois motociclistas que interceptaram sua caminhonete em um terminal rodoviário da cidade que, em seguida, dispararam ao menos 40 tiros contra os ocupantes do veículo. (As informarções são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário