sexta-feira, 21 de maio de 2010

FORAGIDO HÁ 2 ANOS DELEGADO BAIANO É PRESO EM SP

Foi preso nesta sexta-feira (21) em São Paulo um delegado baiano que está foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio. Fábio Luís Silva é acusado de ter matado o ex-vereador Edmeres José de Almeida, em 2004, e o filho do político, Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, em Uibai. Na ocasião, ele era delegado da cidade de São Gabriel, a 482 km de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias baiana e paulista na capital de São Paulo. Dois mandados de prisão já haviam sido expedidos contra Fábio Luís, das comarcas de Ubaí e de Ibititá. Fábio era investigado pelo crime e estava preso na Corregedoria da Polícia Civil quando a Justiça concedeu um alvará de soltura, em junho de 2008. Depois disso ele fugiu e nunca mais se apresentou.

Além de responder a processo criminal, Fábio Luís também responde a dois processos administrativos na Polícia Civil pelo duplo homicídio, um latrocínio em São Gabriel e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário