sábado, 1 de maio de 2010

PETROBRAS ANUNCIA COMPRA DE 46% DE EMPRESA PRODUTORA DE AÇUCAR E ETANOL

A Petrobras anunciou no início da noite desta sexta-feira (30) a aquisição de 45,7% da Guarani, a quarta maior produtora de açúcar e processadora de cana-de-açúcar do Brasil. A estatal, por meio da subsidiária Petrobras Biocombustível, vai injetar na empresa R$ 1,6 bilhão em um período de até cinco anos. A Petrobras ainda terá o direito de realizar investimentos adicionais até o limite de 49% de participação da Guarani.

Hoje, a produção da Guarani é de 60% açúcar e 40% etanol. “A empresa que estamos constituindo vai fazer dois movimentos. Vai crescer em escala e vai crescer mais em etanol, de tal forma a chegar, em ativos, de capacidade de produção equilibrada em 50% açúcar e 50% etanol”, disse o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rosseto.

Entre as sete usina incluídas na negociação, Rosseto destacou o especial interesse da Petrobras na usina da Guarani sediada em Moçambique. “Nós acreditamos em uma boa sinergia para potencializar as nossas experiências de exportação de etanol”, disse. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário