sábado, 1 de maio de 2010

TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DA EMPRESA JUNIOR ARTHUR GUIMARÃES EM VALENÇA

Com o objetivo de estimular a cultura empreendedora e apoiar os alunos da FACE – Faculdade de Ciências Educacionais de Valença, Bahia, no desenvolvimento e implementação de projetos de pesquisa e desenvolvimento nas comunidades do município e da região da Costa do Dendê, a nova diretoria da Empresa Júnior Artur Guimarães tomou posse nesta quinta feira (dia 23) em evento realizado no auditório da faculdade, em Valença, com a presença de centenas de alunos.

A solenidade contou com as presenças de Antonio Machado, presidente da Associação Comercial e Empresarial, Osni Melgaço, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Frank Roseira, presidente do sindicato patronal das empresas, que falaram sobre a importância das associações na vida pessoal e empresarial para o desenvolvimento da região. Segundo o professor Dário Loureiro Guimarães, diretor presidente da FACE e um dos maiores incentivadores da Empresa Júnior,

“ Um de nossos objetivos como educadores é fazer com que os jovens estudantes ponham em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e possam aplicá-los diretamente no mercado de trabalho para o qual estão sendo formados. Por isso, criamos a Empresa Junior, estimulando os estudantes a desenvolver desde cedo seu potencial criativo e a prática empresarial, apoiando, ao mesmo tempo, nossas comunidades, especialmente as mais carentes”. A tarefa de coordenar as atividades dos estudantes da FACE caberá ao professor Paulo Marques, Coordenador do Curso de Administração da faculdade.

A nova diretoria Empresa Júnior é formada pelos discentes Jorge Gustavo dos Santos Oliveira - diretor presidente,Telma Patricia da Hora Uzêda - diretora de projetos, Josilene dos Santos - diretora administrativo financeiro, Ademilton Sousa Assis - diretor de marketing, Juvenil Fonseca Motta -diretor de relações publicas e Edilânia Aguiar dos Santos - diretora de recursos humanos.

Durante o evento, os novos dirigentes também prestaram homenagem ao patrono da Empresa Júnior, Arthur Guimarães ( pai do professor Dário Loureiro Guimarães), hoje com 93 anos de idade e que lembra. “com orgulho” os vários títulos de “ Operário Padrão” que recebeu ao longo de dezenas de anos de atividade profissional.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário