segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TOLDOS NA ORLA MARÍTIMA SÃO SOLUÇÃO EMERGENCIAL

Há menos de uma semana para o verão e às vésperas da virada do ano, a população soteropolitana está aflita com o destino que vai ser dado à orla nessa estação regada a sol e praia. Sem barracas, quiosques, banheiros públicos, este largo espaço de lazer deixa a desejar em infraestrutura e serviço. As calçadas estão esburacadas e fiações ainda permanecem expostas após a retirada das cerca de 500 barracas.

Com o objetivo de não deixar a população desamparada, pelo menos no reveillon, a prefeitura obteve a autorização da União e da Justiça Federal de instalar 250 toldos nos 75 quilômetros de praia entre os dias 30 deste mês e 02 de janeiro de 2011. Se inscreveram na Associação dos Barraqueiros 322 pessoas interessadas em trabalhar nos toldos nesses dias.

Por isso, pensando em não deixar ninguém de fora, o presidente da associação, Alan Rebelattotto, decidiu junto com os barraqueiros e com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) que serão distribuídos 126 toldos e em cada um deles haverá dois barraqueiros. “Como temos 322 barraqueiros inscritos, resolvemos colocar dois em cada toldo para ninguém ficar de fora. Estamos também evitando o emparelhamento da praia”, explica Rebelatto. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário