sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CNBB QUER INTEGRAR COMISSÃO DA VERDADE

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pretende participar dos trabalhos da Comissão da Verdade se for chamada, informou dom Leonardo Steiner, secretário-geral da entidade. Reunidos esta semana, os bispos do Conselho Episcopal Pastoral da entidade aprovaram uma nota em que apoiam o movimento popular que tomou a Esplanada dos Ministérios no 7 de setembro.

Paralelamente ao desfile militar, em que estavam a presidente Dilma Rousseff e vários ministros, milhares de pessoas carregaram faixas para protestar contra a corrupção de uma forma geral. Na nota, os bispos manifestam solidariedade aos protestos "contra a corrupção e a impunidade, que corroem as instituições do Estado brasileiro".

Segundo dom Leonardo, a nota é uma tentativa de reforçar os protestos demonstrativos de que a sociedade está atenta. "O sentimento da CNBB é que o momento político é tão delicado que exige a participação da sociedade (...) Esperamos que o movimento se fortifique." Steiner voltou a defender a concretização de uma reforma política de peso como forma de eliminar "essa sensação de corrupção e impunidade". (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário