sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BARREIRAS: ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA DOIS MESES DE GREVE DO IFBA

Um grupo de estudantes do Campus de Barreiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) realizou um protesto nesta quinta-feira, 29, pelas ruas da cidade, a 858 km de Salvador, cobrando mais empenho do governo federal para acabar com a greve nacional de professores e servidores da instituição, que já perdura há dois meses.

“Nós queremos chamar a atenção da comunidade para a greve dos servidores e professores do instituto que está sendo abafada pelo governo”, contou a diretora de comunicação do Grêmio estudantil do Ifba/Barreiras, Ana Paula Rodrigues. Ela destacou que o governo está anunciando a instalação de novos institutos, “mas não está cuidando dos que já estão funcionando”.

Com a frase “é ou não é piada de salão, tem dinheiro para a copa, mas não tem para a educação”, os estudantes criticaram os investimentos do país para sediar a copa do mundo de 2014, “porque é com educação de qualidade que vamos mudar este país e não com estádios lindos e futuristas”, afirmou a estudante Hadna Alencar Souza, 15 anos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário