terça-feira, 27 de setembro de 2011

CONCURSO OFERECEM MAIS DE 4 MIL VAGAS NA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO

Até 2012 estão previstas 4.180 vagas para a área de fiscalização em ministérios e outros órgãos federais. São oportunidades que estão entre as mais cobiçadas pelos concursandos devido às altas remunerações, que chegam a R$ 13 mil. Apesar do tempo parecer longo até os editais serem lançados, os especialistas indicam que já é hora de começar a preparação.

O analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União e autor do livro Administração Financeira e Orçamentária (AFO) e Contabilidade Pública, Giovanni Pancelli, explica que o trajeto até conseguir chegar à vaga é longo. “É uma verdadeira maratona e é preciso começar a estudar o quanto antes, porque quando o edital sair, o candidato já tem uma boa base e só faz revisão do conteúdo”, diz.

Uma vantagem para quem quer ingressar na área independentemente do órgão é que existem muitas disciplinas em comum. Pancelli destaca que as essenciais são português, direito administrativo, contabilidade, direito constitucional, tributário e raciocínio lógico.

Se as matérias parecem difíceis e pouco atraentes, Pancelli tranquiliza os concursandos. “É só estudar que o candidato começa a se adaptar e se acostuma com as disciplinas. O ideal é começar pela que tem mais afinidade”. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário