terça-feira, 27 de setembro de 2011

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO DEVE SER MAIOR QUE 7% DO PIB, AFIRMA RELATOR DO PROJETO

O relator da medida que estipula a meta do crescimento do investimento em educação em 7% do PIB, até 2020, declarou que vai elevar o percentual proposto. O deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR), que desde julho já recebeu quase 3 mil emendas da comissão especial que analisa o texto, afirmou que o novo número deve ficar entre os 7% orientados pelo governo federal e os 10% pedidos por movimentos sociais e entidades civis.

O novo valor só deve ser definido depois da apreciação das 20 metas de melhorias no acesso e qualidade do ensino até o fim da década, contidas no texto. Mas ele adiantou que o novo valor precisa ser uma “ousadia possível”.

O atual presidente da comissão, Lelo Coimbra (PMDB-ES), disse acreditar que o projeto será votado e encaminhado ao Senado até o final de novembro, mas defende que isso só aconteça “quando houver uma convergência mínima entre os deputados”. “Teremos divergências, mas na hora do voto não se pode transformar numa batalha campal”, completou. (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário