segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VETTEL VENCE EM CINGAPURA E FIA A UM PONTO DO BICAMPEONATO

Foi um verdadeiro passeio na noite de Cingapura. Com um desempenho avassalador durante a maior parte da corrida deste domingo, Sebastian Vettel não deu chances aos rivais e chegou à sua nona vitória na temporada 2011. De quebra, o alemão da RBR ainda ficou a apenas um ponto do bicampeonato no GP do Japão.

Com 124 pontos de vantagem sobre Jenson Button, segundo colocado nas ruas da cidade-estado asiática, o líder do campeonato precisa apenas de um décimo lugar no circuito de Suzuka, em 9 de outubro, para levar o título com quatro provas de antecipação.

A vitória colocou Vettel em um clube bastante restrito: o alemão se juntou a Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1995, 2000, 2001, 2002 e 2004) como os únicos pilotos a triunfarem nove ou mais vezes em uma temporada da Fórmula 1. O alemão tomou um susto em seu último pit stop, quando Jarno Trulli quase bateu em seu carro.

Button até chegou a ameaçar uma pressão no piloto da RBR nas últimas voltas da prova, mas não foi suficiente para ameaçá-lo. Mark Webber, companheiro de Vettel, completou o pódio na terceira posição em Cingapura. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário