Em seu último dia de viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff vai participar nesta quinta-feira (22) de reuniões sobre segurança nuclear e diplomacia preventiva, como parte dos compromissos da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.
Dilma viajou aos EUA para fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral. Ela retorna ao Brasil na noite desta quinta após defender o Estado palestino, exaltar o papel da mulher na política internacional e encontrar-se com chefes de Estado como Barack Obama, Nicolas Sarkozy e David Cameron.
No primeiro compromisso desta quinta, Dilma e outros chefes de Estado deverão avaliar a segurança de usinas nucleares como fontes de energia. “A reunião terá o objetivo de assegurar que o uso da energia nuclear para fins pacíficos se dê com o máximo nível de segurança.
Tratará ainda da preparação contra desastres nucleares”, disse Rodrigo Baena, porta-voz da Presidência da República. O início da reunião está marcado para 9h, no horário oficial de Brasília. (As Informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário