sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FEIRA DE SANTANA: POLICIAL CIVIL E PRESO FICAM FERIDOS EM REBELIÃO

Um policial civil e um detento ficaram feridos durante uma rebelião no Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (23). Por volta de 9h45, cerca de 140 presos se rebelaram e atearam fogo em colchões e roupas. Antes do motim, o policial civil, Marivaldo Novaes, que é chefe da carceragem, realizava serviços nas celas, quando foi surpreendido pela rebelião.

Os internos deram golpes de chuço (espécie de faca produzida pelos presos com pedaços de ferro) em Marivaldo. Ele pediu socorro ao colega, Reinivaldo Ferreira da Silva, que estava do lado de fora da carceragem. Com isso, Reinivaldo disparou dois tiros para dentro da cela e suspeita-se que uma dessas balas atingiu o policial civil. Ele foi atingido no fêmur e passa por cirurgia no Hospital particular Emec.

Já o detento Rubenilton foi encaminhado com queimaduras no rosto e braço para o Hospital Clériston Andrade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A rebelião foi controlada, de acordo com o delegado da 1ª Delegacia, Mateus Souza. Os bombeiros estão no local apagando o incêndio. Segundo nota da Polícia Civil, o movimento foi um protesto contra a superlotação na unidade. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário