segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LULA PALPITA SOBRE CRISE: "G20 NÃO FEZ O QUE TINHA QUE SER FEITO"

No início de uma viagem de seis dias que faz à Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje os governantes dos 20 países mais ricos do mundo - inclusive o Brasil - na gestão da crise econômica mundial.

"O que eu acho é que se deixou de fazer o que tinha que ser feito. O G20 não fez o que tinha que ser feito, que era discutir a regulagem do sistema financeiro, a questão dos bônus", afirmou Lula, em Paris, onde encontrou-se com o presidente Nicolas Sarkozy nesta segunda-feira.

O assunto foi tratado pelos dois durante o encontro, ocorrido no palácio do Eliseu, a sede da presidência francesa - Lula comentou que considerava o líder francês como "amigo". Na visão do petista, os governantes deixaram muito tempo passar antes de começarem a reagir aos números negativos da economia.

"Para que a gente elege os governantes? Para eles enfrentarem os problemas. Se não tivéssemos problemas, não precisaríamos de governantes", analisou. "Eu acho que falta um bom entendimento político sobre o que acontecerá se não se resolver a crise rapidamente." (As Informações do Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário