segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SALVADOR SEDIARÁ EVENTO INTERNACIONAL PELAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

O próximo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em 27 de janeiro de 2012, será realizado em Salvador. O anúncio foi feito neste domingo, 26, durante o lançamento da pedra fundamental do novo Centro de Cultura Judaica e Sinagoga da Bahia, já em construção na Rua das Rosas, no bairro da Pituba.

A proposta foi endereçada ao governador Jaques Wagner, presente no evento, pelo vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Henry Chmelnitsky. O presidente da Sociedade Israelita da Bahia (SIB), Maurício Kertzman, informou que o governador aceitou o convite e confirmou a realização da solenidade, que nos últimos anos contou com a presença do presidente da República. Dilma esteve em Porto Alegre na última edição da data.

A notícia surgiu em dia de festa para a pequena comunidade judaica baiana, hoje com aproximadamente mil pessoas. “A nova sede será um lugar aberto à sociedade. Contará com foyer para exposições, biblioteca, café e um centro de eventos que abrigará aulas, palestras, congressos, filmes e cursos. Será uma retribuição à receptividade da Bahia, um espaço para compartilhar a cultura judaica com os baianos”, afirmou Maurício. (As informações do A Tarde)

Um comentário:

  1. seria bom lembrar tambem do holocausto brasileiro....
    milhares de brasileiros por ano tem morrido vitimas da indiferença da "democracia" brasileira;;;

    basta ver os hospitais publicos... as execuções sumarias.....a fome... a corrupção politica... em suma.. um genocidio silencioso....

    ResponderExcluir