sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GOVERNADOR AGUARDA RESULTADO DE ESTUDO PARA DECIDIR SE BAHIA VOLTA AO HORÁRIO DE VERÃO

O governador Jaques Wagner disse nesta quinta-feira (29) que aguarda o resultado de um estudo para decidir se, depois de 8 anos, a Bahia deve voltar a ter o horário de verão, adotado no sul, sudoeste e no centro-oeste do Brasil. Este ano, a mudança nos relógios acontece a partir de 16 de outubro.

"Eu já mandei fazer um levantamento para analisar dia por dia o horário do nascer do sol do período do chamado ‘horário de verão’ e para minha surpresa em geral ele acontece 45 a 47 minutos mais cedo aqui na Bahia. Então a interferência é praticamente nenhuma no período do horário de verão. O decreto tinha que, assim como impôs um horário único, tinha que impor um horário único de verão, porque é uma atrapalhação. Banco fecha mais cedo, abre mais tarde, é uma bagunça", disse Wagner.

O governador mostrou ser a favor da volta do horário do verão e diz que não entende porque é preciso existir "dois Brasis" no período. "Sempre defendi que a Bahia devia entrar no horário de verão", disse. A decisão sobre se a Bahia adere ou não ao horário pode ser publicada em decreto até a véspera do dia 16 de outubro.

Empresários do estado já haviam manifestado o desejo de que o horário de verão voltasse ao estado e chegaram a divulgar uma pesquisa apontando os benefícios que tal medida traria para a economia e a rotina dos baianos. O documento, organizado por representantes de 20 entidades, foi entregue ao governador Jaques Wagner. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário