domingo, 4 de setembro de 2011

CORINTHIANS E ODEBRECHT ASSINAM CONTRATO PARA ESTÁDIO

O Corinthians e a construtora Odebrecht acabaram de assinar o contrato para oficializar a construção do estádio que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo.

De acordo com a informação da construtora, o estádio vai custar R$ 820 milhões e terá capacidade para 48 mil torcedores. Mas, para se adaptar às exigências da Fifa, terá em sua fase final mais 20 mil assentos retráteis para ampliar sua capacidade para 68 mil lugares.

Estes assentos estarão distribuídos nas áreas livres atrás de cada gol, em um anel superior, e poderão ser removidos após o encerramento da Copa. De acordo com a Odebrecht, o projeto do estádio inclui cobertura em praticamente todos os assentos e a distância entre o primeiro espectador em relação à linha lateral do campo será de apenas sete metros. O projeto é assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho.

Segundo a Odebrecht, o financiamento do estádio será feito por meio de Fundo de Investimento Imobiliário (FII), que arrecadará recursos com a venda de cotas de participação, a serem remuneradas com as futuras receitas do estádio, e com o recebimento de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID), que serão emitidos na conclusão da obra. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário