terça-feira, 20 de setembro de 2011

GOVERNADOR DO PARÁ DEMITE CHEFE DO SISTEMA PENAL

O governador do Pará, Simão Jatene, exonerou nesta terça-feira (20) do cargo o superintendente do Sistema Penal (Susipe), major Francisco Mota Bernardes, após tomar conhecimento de que ele não havia tomado providências para apurar a denúncia de que adolescentes frequentavam a colônia penal Heleno Fragoso para manter relações sexuais com os presos.

No sábado, 17, a menor T., de 14 anos, denunciou ter ficado quatro dias dentro da colônia onde teria sido, juntamente com outras duas menores, embriagada, drogada e estuprada por vários presos. A garota, que está em um abrigo do Estado, declarou no inquérito que apura o caso ter sido levada para a colônia por uma mulher que conheceu em uma praia perto de Belém.

Jatene havia afastado do cargo, no domingo (18), o diretor da colônia, Andrés de Albuquerque Núnez. Mas o próprio diretor exibiu à imprensa um ofício datado do começo de setembro em que comunicava à Susipe as facilidades que havia na colônia para a entrada de adolescentes, pedindo ajuda para que o local não se transformasse em uma "casa de prostituição". (As Informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário