terça-feira, 6 de setembro de 2011

GRITO DOS EXCLUÍDOS, EM SUA 17ª EDIÇÃO, ACONTECE DURANTE DESFILE DO 7 DE SETEMBRO

Com o lema Pela vida, grita a Terra. Por direitos, todos nós!, a 17ª edição do Grito dos Excluídos será realizado durante o desfile do dia 7 de setembro, quando dezenas de pessoas se unem para protestar e propor novos rumos.

Criado pelo Setor Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para as diferentes formas de exclusão social, além da violência e das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o vice-presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), padre José Carlos Santos Silva, o Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo e aberta a grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

“O Grito é um espaço de participação livre e popular em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças”, afirma. Informações são da Arquidiocese de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário