terça-feira, 20 de setembro de 2011

IMBASSAHY DEFENDE O VOTO ABERTO EM BRASILIA

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) retornou nesta segunda-feira, 19, a Brasília, com o objetivo de ampliar as articulações em favor do voto aberto. Na semana passada, ele foi indicado coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto, que será lançada nesta terça-feira (20), às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A Frente já conta com a adesão de 191 deputados, e visa pressionar a Presidência da Câmara a incluir na pauta de votação a Proposta de Emenda à Constituição que institui o voto aberto no Parlamento. A PEC está parada na Câmara desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno, por unanimidade, e voltou a ganhar força a partir da absolvição de Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em vídeo recebendo dinheiro do Mensalão do DEM.

“Defendemos a transparência em todas as áreas do setor público, inclusive nas votações no Congresso. A população tem o direito de acompanhar de perto o desempenho dos seus parlamentares e saber como eles estão se posicionando com relação à votação de temas relevantes de interesse da sociedade. Pelo voto aberto já”, pregou.

Segundo Imbassahy, da defesa do voto aberto é consenso na bancada tucana, na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário