segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MST BLOQUEIA BR-116 NORTE, EM FEIRA DE SANTANA

Integrantes do Movimento Sem Teto (MST), pertencentes ao Quilombo Lucas da Feira, em Feira de Santana, fecham as duas vias da BR-116 Norte, nas imediações da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), durante protestos na manhã desta segunda-feira (5).

O grupo iniciou a manifestação por volta das 7h, queimando sofás, colchões e pneus próximo à antiga fábrica da Alimba, onde estão assentadas 87 famílias desde o dia 23 de abril deste ano. O objetivo é pressionar o governo municipal a adiantar o processo de desapropriação da área. Por conta do protesto, o congestionamento na via chega aos 3 km.

De acordo com Joquielson Batista, coordenador da ocupação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) fez uma visita técnica ao terreno e se comprometeu a construir habitações por meio da Conder, mas necessita antes que a prefeitura providencie a desapropriação.

"Pedimos serviços essenciais, como coleta de lixo, vigilância sanitária e escola para as mais de 300 crianças. Até agora, só conseguimos a coleta de lixo", disse Batista. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário