sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOMEADO NOVO SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Foi publicada nesta sexta-feira (2), no "Diário Oficial da União", a nomeação de José Carlos Vaz como novo secretário-excutivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Vaz ocupava o cargo de secretário de Política Agrícola no Ministério, do qual foi exonerado para ocupar a nova função.

O antecessor, Milton Ortolan, pediu demissão após reportagem publicada pela revista "Veja" em 6 de agosto. Segundo a revista, o secretário, auxiliar direto do ministro Wagner Rossi, tinha relações com um lobista que, de acordo com a publicação, atua dentro do ministério, defendendo interesses de empresas.

Em nota divulgada è época pela assessoria do ministério e na qual informou sobre o peddio de demissão, Ortolan nega ter cometido irregularidades e pede que sejam feitas investigações "em todos os níveis considerados necessários".

Júlio Fróes, o suposto lobista, teria, segundo a revista "Veja", um "escritório clandestino" dentro do ministério no qual prepararia editais, analisaria processos de licitação e defenderia os interesses de empresas nesses processos. Segundo a publicação, Fróes se apresentava como representante do ministério e, em entrevista, afirmou conhecer o ministro Wagner Rossi e o secretário-executivo Milton Ortolan. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário