segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PF PRENDE QUADRILHA QUE CLONAVA CARTÕES NA BAHIA

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira, 05, oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva de integrantes de uma quadrilha paulista que clonava cartões de crédito na Bahia e em outro quatro estados brasileiros. Os cartões mais clonados eram os da Caixa Econômica Federal.

Os sete mandados de prisão foram cumpridos, e os detidos foram encaminhados à sede da Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde serão adotados os procedimentos legais necessários.

Além das prisões, na operação foram apreendidos pelos agentes federais cartões clonados, equipamentos utilizados para a perpetração das fraudes, carros, bens e artigos de luxo, segundo a PF, adquiridos com o dinheiro das clonagens de cartão. Os bens também estão na sede da Polícia Federal.

Os detidos, após depoimento, serão levados para o sistema prisional. Todos os envolvidos responderão pelos crimes previstos nos Artigos 155, § 4º, Inciso II, (furto qualificado mediante fraude), e 288(formação de quadrilha) do Código Penal, artigo 10 da Lei 9296/98(quebra de sigilo telemático) e artigo 10 da Lei Complementar nº 105/2001(quebra de sigilo bancário).

Segundo a PF, os suspeitos, com idades que variam de 25 a 35 anos, já haviam sido presos em outras ocasiões por outros delitos, inclusive explosões de caixas eletrônicos. A Operação da PF foi deflagrada nesta manhã. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário