segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PM DESCARTA RELAÇÃO ENTRE ATAQUES EM FAVELAS COM UPP NO RIO

O fim de semana foi de tumulto em duas comunidades pacificadas do Rio. A primeira confusão, no domingo (4), aconteceu no Conjunto de Favelas do Alemão, comunidade da Zona Norte que foi pacificada em novembro de 2010. Por causa da confusão, o policiamento chegou a ser reforçado com mais 100 homens.

Já o segundo episódio foi registrado na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, onde um policial militar ficou ferido após ser atingido por uma pedrada na cabeça. Ele foi ferido em frente à entrada de uma das sedes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. A polícia informou que os dois episódios não têm relação.

Segundo a polícia, o tumulto na Cidade de Deus começou na madrugada desta segunda-feira (5), quando cerca de 2.000 pessoas saíam de um baile funk na favela. Algumas delas, de acordo com a PM, cercaram a UPP e atiraram pedras e garrafas contra o prédio.

Uma garrafa de cerveja acabou acertando e quebrando uma vidraça nos fundos da UPP. Ninguém foi preso e, segundo a polícia, o patrulhamento não foi reforçado. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário