quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PREFEITO ANALISA RECORRER À PPP PARA METRÔ

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, admitiu que o município poderá recorrer a uma Parceria Público-Privada (PPP) para colocar em atividade a primeira etapa do metrô, que fará a ligação entre as estações da Lapa e de Pirajá.

A possibilidade de uma PPP foi apresentada pelo gestor municipal na chegada ao camarote oficial do Desfile de 7 de Setembro. Segundo o prefeito, o PP é uma alternativa, caso o governo federal não disponibilize o montante necessário à implantação do sistema apontado pela auditoria feita pelo Exército.

O prefeito não confirmou o volume de recursos necessários para a execução do projeto de transporte coletivo, mas salientou que não hesitará se houver necessidade de recorrer a empresas particulares.

"Nós vamos buscar esses recursos junto ao governo federal. E se o governo federal não tiver, nós iremos buscar na iniciativa privada, muito provavelmente por meio de uma PPP", afirmou, o prefeito, destacando que até o presente momento trata o assunto apenas como hipótese.

"Nós pensamos nisso apenas se o governo federal não tiver esses recursos necessários para o metrô", enfatizou. Para João Henrique, de uma maneira ou de outra, é certo que a primeira etapa do metrô será construída. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário