segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARTISTAS DE RUA ANIMAM VIAGENS URBANAS

Era para ser apenas um ônibus – fazendo o longo percurso que liga o Campo Grande ao Corsário (orla) – mas, a subida de um saltimbanco, fez do coletivo um palco.

Foi tocando Flor de Lis, em seu pífano que, Alexandre Carvalho, ator da CIA Obcena de Artes, iniciou sua apresentação num ônibus, nesta tarde de segunda-feira (28).

Com muito bom-humor e com poemas, de Mário Quintana, por exemplo, o saltimbanco arrancou aplausos e trouxe um colorido especial para o trajeto.

Artistas como Alexandre, são bem comuns na cidade. São pessoas que levam a arte por onde passam, são artistas que ganham a vida diariamente nos coletivos, levando alegria e cultura aos passageiros, que padecem na correria da vida diária, no tédio dos congestionamentos e na monotonia dos trajetos. São artistas ambulantes, que percorrem as ruas, as vielas, as sinaleiras, deixando a mensagem da eternidade da arte, em detrimento à vida humana – sempre tão fugaz.

Adepto ao teatro de rua, o artista, além de se apresentar em ônibus, ruas e praças de Salvador, participa de espetáculos abertos, no Dique do Tororó, aos sábados e domingos.
Para mais informações, acesse:
http://ciaobcenadeartes.blogspot.com/


(Por Poliana Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário