terça-feira, 29 de novembro de 2011

SENADO ENCERRA SESSÃO SEM VOTAR URGÊNCIA DO CÓDIGO FLORESTAL

O Senado encerrou a sessão desta segunda-feira (28) sem votar o requerimento de urgência para acelerar a votação do projeto do novo Código Florestal. No começo da tarde, o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a intenção do governo era colocar o requerimento em votação nesta segunda.

A sessão do Senado terminou por volta das 20h15, sem que os líderes da base do governo estivessem presentes em plenário. No mesmo momento, os líderes estavam reunidos com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, Jucá disse que pediria a prorrogação do decreto que adia o início da cobrança de multas a produtores que tenham desmatado áreas de preservação até 2008. A última prorrogação foi feita pela presidente Dilma Rousseff em junho, e vence no dia 11 de dezembro. Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado. (As Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário