terça-feira, 29 de novembro de 2011

NORDESTE DE AMARALINA TEM TAXA DE HOMICÍDIOS REDUZIDA

Da ocupação policial, ocorrida no dia 26 de março, até o final da noite de ontem (28), os moradores da região do Complexo do Nordeste de Amaralina, onde estão em funcionamento três bases comunitárias de segurança, podem comemorar os índices resultados desta nova filosofia de policiamento. Naquela região, historicamente dominada por quadrilhas de traficantes e com registro de constantes assassinatos – seja por cobrança de dívida com o tráfico ou disputa por pontos de venda de drogas –, os homicídios tiveram uma redução expressiva de 62,9%.

O novo modelo de policiamento, aliado às ações de outras secretarias estaduais e municipais, com intervenções nas áreas de educação, saúde, emprego, urbanização, agrada a população e já reflete o bom trabalho que ali vem sendo desenvolvido. “Temos ainda muito o que fazer. Sabíamos que o Nordeste seria um grande desafio e encaramos essa briga”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Embora reconheça a impossibilidade de zerar os índices de criminalidade, lembrou que polícia e políticas públicas juntas representarão sensíveis mudanças na segurança da Bahia em 2012. “Temos a previsão de mais sete bases para o ano que vem, formando um cinturão de segurança, que evitará a migração de quadrilhas de uma comunidade, onde a unidade está sendo instalada, para outra que ainda não tem”, explicou.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário