A baiana Manuela Cunha, do Equus Clube do Cavalo provou que é realmente a melhor amazona da Bahia. No último domingo, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, ela conquistou o título brasileiro de categoria top, 1,35m superando muita gente famosa, inclusive concorrentes com experiência internacional.
O dia chuvoso no Rio e a pista difícil desenhada pela armadora Marina Azevedo tornaram a prova muito difícil, mas mesmo assim Manuela, montando a égua Qwina Z, superou toda adversidade e ficou com o título. A 2ª colocada foi Paula Alho, do Paraná e a terceira colocada foi Geovana de Finis Sobania, também do Paraná.
Depois de três dias de competição, Manuela foi à única amazona que terminou a disputa zerada. Após Logo após descer do pódio ela fez questão de telefonar para o pai Paulo Cunha, que está em Brasília onde fez uma cirurgia no olho. “Ele é meu grande incentivador e esse título quero dedicar a ele e ao meu técnico André Giovanini”, disse Manuela, que tem 21 anos e a cada dia se confirma como destaque no hipismo nacional.
(As informações da Tribuna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário