quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE OBRA DA COPA EM MT

A oposição vai pedir investigação do Ministério Público e uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a denúncia de fraude em uma obra de mobilidade urbana em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira, 24, mostrou que um parecer técnico do Ministério das Cidades foi alterado para dar aval a um aumento de R$$ 700 milhões na previsão de gastos ao trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou que vai protocolar junto ao Ministério Público Federal do Distrito Federal um pedido de ação civil pública contra o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e as duas servidoras que teriam realizado a fraude. Será pedido ainda ao MP que solicite o afastamento destas três pessoas. “É mais uma tramoia da República. É incrível a criatividade dessa gente”, comentou Nogueira.

Os tucanos vão cobrar ainda a aprovação de requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle para a convocação de Negromonte. Antes dessa denúncia, a oposição já tinha pedido a presença do ministro para explicar acusações de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida e denúncias de pagamento de mesada a parlamentares do PP, partido de Negromonte. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário