quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PLANO INCLINADO PERMANECE SEM FUNCIONAR

Quem transita pelo bairro Comércio corre o risco de se perder no tempo. A época propícia às compras, parece não ter chegado ao local, que permanece com lojas vazias, vendedores ociosos e comerciantes mergulhados em dívidas. O motivo principal da baixa é apontado pela maioria dos comerciantes: o fechamento do Plano Inclinado Gonçalves que está sem funcionar há 10 meses.

“Quem trabalha no Pelourinho, antes, vinha aqui em horário de almoço, frequentava os restaurantes e também as lojas, mas, com o fechamento do plano inclinado ninguém mais vem aqui”, conta Rosane Salomão, proprietária de uma loja na Rua Álvares Cabral.


De acordo com um dos conselheiros da Associação dos Empresários do Comércio (AECOM), Carlos Moraes, 58 anos, o chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão teria se reunido com membros da associação, no dia 08 de outubro e se comprometido a colocar para funcionar os dois planos inclinados (Gonçalves e Pilar) e mais o Elevador Lacerda que atualmente está com apenas duas das quatro cabines funcionando, até o dia 15 de novembro, porém, quase duas semanas depois, nada mudou, o plano continua fechado e os comerciantes amargando prejuízos.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário