quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MOTORISTA ALCOOLIZADO MATA TRÊS NA BR-242

O motorista de caminhão João Fernandes de Paula, 50 anos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (24) no Complexo Policial de Barreiras, onde está preso desde ontem à noite, depois de ser acusado de provocar um acidente com três mortos.

Ele nega que estivesse embriagado, mas admite que havia bebido, o que foi comprovado no exame do etilômetro realizado pela Policia Rodoviária Federal, que assinalou 0,60 miligramas de álcool por litro expirado.

O delegado Arnaldo Monte, que instaurou o inquérito policial, enquadrou o motorista no Artigo 121 do Código Penal, que trata de homicídio com dolo “pois ao beber e dirigir, ele assumiu o risco de provocar acidentes e mortes”, afirmou o delegado. A pena vai de 6 a 20 anos de reclusão.

Acidente – Na BR-242, a cerca de 70 km da cidade de Barreiras, segundo os policiais da PRF, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete, provocando a morte imediata dos três ocupantes: Wandergleyson Teixeira Benevides, 33 anos, Geraldo Fulgêncio da Rocha, 50 anos, e Jesus Epifânio Evangelista, 49 anos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário